terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sempre atento ao IF Fluminense

Ricardo Bessa: "sinto prazer em trabalhar". (Foto: Weliton Barbosa)

Ricardo Tavares Bessa é Assistente em administração no Campus Campos-Centro do Instituto Federal Fluminense. Coordena a Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnicos Administrativo em Educação (Cispacctae) e membro do Conselho Superior do IF Fluminense. Numa conversa breve com a estagiária da Comunicação Social do Campus Campos-Centro, Maria Angélica Oliveira, não deixa dúvidas sobre seu empenho pela Instituto.

Há quanto tempo você trabalha na instituição?

Ricardo - Fiz o concurso público para a Escola Técnica Federal de Química, no Rio de Janeiro, e assumi o cargo em 26 de Setembro de 1994. Após dois anos pedi transferência para Campos, que na época era Escola Técnica Federal de Campos.

O que você destaca como importante mudança na escola?

Ricardo - Eu já era funcionário da instituição quando ocorreu a mudança de Escola Técnica Federal de Campos para CEFET Campos. Essa transformação, com certeza, foi um avanço para instituição. E atualmente acompanho outra transformação, para Instituto Federal Fluminense, que com certeza está sendo muito importante para o desenvolvimento da região, já que a Instituição é um pólo de formação tecnológica.

A escola é muito bem vista pela população. É uma referência da cidade. A tradição, que o instituto herda, reflete na sua vida pessoal?

Ricardo - O fato de ser servidor público já faz com que agente se destaque. A população ainda tem uma certa dificuldade em associar o nome de IFF. Há pessoas que conhecem como CEFET. Mas o fato de trabalhar em uma escola técnica federal, ou seja, uma instituição federal de ensino, nos leva a perceber um destaque em relação à população.

 Sente prazer em trabalhar no Campus?

Ricardo - Gosto de trabalhar na Instituição. Sinto prazer em trabalhar. Quero contribuir nesse processo de transformação e desenvolver junto com o Instituto Federal Fluminense e sua comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário